Language
Atualização constante a respeito das legislações

Presidente e secretário-geral da OAB Nacional dão posse à diretoria da OAB Amazonas

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2019 às 09h47

Brasília e Manaus – O presidente nacional da OAB, Felipe Santa Cruz, e o secretário-geral da entidade, José Alberto Simonetti, participaram na noite desta terça-feira (5) da solenidade de posse da diretoria da Seccional amazonense da Ordem. A chapa encabeçada por Marco Aurélio de Lima Choy foi reeleita para o triênio 2019-2022.

Além do presidente e da vice, Grace Benayon Zamperlini, foram empossados também todos os conselheiros seccionais e federais efetivos e suplentes, bem como a diretoria da Caixa de Assistência dos Advogados do Amazonas (CAA-AM) e os presidentes das Subseções dos municípios de Tefé e Parintins.

Santa Cruz e Simonetti desejaram a Choy uma gestão profícua, com a continuidade do trabalho realizado em prol da advocacia amazonense, com defesa intransigente das prerrogativas profissionais, dos princípios constitucionais e do Estado Democrático de Direito.

Durante o discurso de posse, Choy fez um breve balanço de sua primeira gestão e reforçou o compromisso de que nos próximos três anos, a Ordem terá como pauta principal a valorização da carreira e o fortalecimento do mercado de trabalho da advocacia amazonense, a implantação de uma visão voltada à governança corporativa no âmbito da seccional e reafirmou a postura protagonista da OAB na defesa dos interesses da sociedade.

A vice-presidente Grace Benayon aproveitou a cerimônia e fez um convite para que os advogados e advogadas participem do dia a dia da OAB-AM, a fim de fortalecer ainda mais a atuação da seccional frente às demandas da população e da advocacia.

A solenidade de posse contou ainda com a presença do presidente da OAB Roraima, Edinaldo Vidal, e da vice-presidente da OAB Pará, Cristina Lourenço.

Com informações da OAB Amazonas.

VEJA TAMBÉM Nova diretoria e conselheiros federais da OAB tomam posse
Deu na Mídia: 'Nosso papel é defender lei que protege as minorias’, diz presidente da OAB
OAB coordenará amplo estudo para avaliar projeto anticorrupção e antiviolência
"Nossa trincheira sempre será a defesa da Justiça e da paz social", diz Santa Cruz
OAB e ABRAT assumem pacto para ações em defesa de Direitos Sociais e da Justiça do Trabalho



VOLTAR AS NOTÍCIAS

Selos
Attend