Language
Atualização constante a respeito das legislações

Lamachia presente à inauguração da sede da subseção de São João dos Patos (MA)

quarta-feira, 11 de abril de 2018 às 15h24
Brasília – O presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia, participou nesta quarta-feira (16) da inauguração da sede da subseção de São João dos Patos, no Maranhão. A seção tem cerca de cem advogados, que atuam em nove comarcas e treze cidades da região Leste do Estado.

Durante a inauguração da sede, que reuniu dezenas de advogados, Lamachia ressaltou o papel da OAB na superação da crise do país. “Aqui se está se perfectibilizando algo que eu acredito ser fundamental para o Brasil sair das situações de confronto e partir para o encontro de pessoas e de ideias. Vamos sair desta cultura de ódio e de divisão, chega do Brasil da esquerda ou da direita, do ‘nós’ ou do ‘eles’. Vamos trabalhar, enquanto advocacia, pelo Brasil de todos. Em um somos todos e em todos somos um, do Rio Grande do Sul ao Maranhão, passando por todas as Seccionais”, afirmou.

O prédio da subseção recebeu o nome de Sérgio Coêlho, em homenagem ao pai do membro honorário vitalício Marcus Vinicius Furtado Coêlho, também presente à cerimônia, assim como o presidente da OAB do Maranhão, Thiago Diaz, o secretário-geral adjunto do Conselho Federal, Ibaneis Rocha, e o presidente da subseção, Daniel Veloso. Também compareceram Chico Lucas, presidente da OAB-PI; Charles Dias, procurador nacional de prerrogativas; Valdetário Monteiro, conselheiro do CNJ; Esdras Dantas, presidente do IBA (Instituto Brasileiros dos Advogados).

“A gestão que hoje represento é a continuidade daquela que compus, com muito orgulho, como vice-presidente do meu amigo Marcus Vinicius Furtado Coêlho. A união que nós vemos no Sistema OAB representa profunda e total harmonia para a advocacia. Os dirigentes de ontem e de hoje conversam abertamente, e posso dizer, sem medo de errar, que formou-se uma verdadeira família”, afirmou Lamachia.

“Estar aqui hoje tem um significado especial para mim porque a nova sala traz o nome do pai do sempre presidente nacional da OAB, Marcus Vinicius Furtado Coêlho. Estou honrado pela oportunidade de estar hoje à frente da Ordem, em momento especial para ele e sua família. O trabalho de todos os dirigentes de OAB, da nacional às Subseções, é que proporciona tais acontecimentos”, finalizou.

O membro honorário vitalício Marcus Vinicius Furtado Coêlho agradeceu a homenagem prestada pela Ordem a seu pai e se disse muito honrado de participar na inauguração da nova sede. "A OAB mais uma vez cumpre seu papel de levar dignidade aos advogados de todo o país. Agradeço a homenagem prestada a meu pai e me sinto honrado de participar deste momento tão importante", afirmou.

“Ampliar os serviços e o alcance da Ordem nas diversas regiões do Maranhão torna a OAB mais presente e fortalece a prática advocatícia como um todo, levando mais ações como capacitação e atualização a um número cada vez maior de profissionais da advocacia”, ressaltou o presidente da OAB-MA, Thiago Diaz.

Subseção

A sede da Subseção de São João dos Patos tem 340 metros quadrados de área construída, com auditório para 80 lugares, sala da OAB, sala da Caixa de Assistência dos Advogados (CAAMA), depósitos, escritório, sala da presidência, tesouraria, lanchonete, banheiros, sala de reunião e estacionamento. “Esta obra é um grande presente, um prédio funcional e com ótima estrutura, que vai dar muitas condições de trabalho aos advogados da regional, principalmente ao jovem advogado em início de carreira”, garante o presidente da subseção de São João dos Patos, Daniel Veloso.

Com informações da OAB-MA


VOLTAR AS NOTÍCIAS
Selos
Attend