Language
Atualização constante a respeito das legislações

Lamachia participa do lançamento da 34º Cavalgada do Mar no Palácio Piratini

quarta-feira, 10 de janeiro de 2018 às 19h50

O presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia, e o presidente da OAB-RS, Ricardo Breier, estiveram presentes na abertura oficial da 34º Cavalgada do Mar. O ato de abertura foi realizado no início da tarde desta quarta-feira (10), no Galpão Crioulo, do Palácio Piratini. Além deles, participaram da abertura do evento o vice-presidente da OAB-RS e presidente do Instituto Cultural Cavalgada do Mar (ICCM), Luiz Eduardo Amaro Pellizzer. O ato, que tem como objetivo valorizar o tradicionalismo gaúcho, deve reunir cerca de dois mil cavalarianos e amazonas do Brasil e de outros países em um percurso de mais de 300 quilômetros.

A Cavalgada do Mar é um evento anual que divulga o folclore e os costumes do Rio Grande do Sul, reunindo milhares de cavalarianos e amazonas, que cruzam o litoral norte do Estado, cultivando as tradições gaúchas. Ao longo de todo o trajeto, durante as paradas para o descanso, são realizados festejos com música e culinária típicas da região.

A 34ª edição do evento, que ocorre desde 1984, contará com o vice-dirigente da OAB-RS e presidente do ICCM como comandante da Cavalgada, posto ocupado anteriormente pelo desembargador Bráulio Marques. Pellizzer salientou que é uma honra poder representar a bandeira do Rio Grande do Sul e da Ordem gaúcha, pois demonstra o respeito às tradições e amplia a presença da classe junto ao evento. “A Cavalgada é uma homenagem à história do povo gaúcho e à força do cavaleiro gaúcho, que cultua e cultiva as tradições da Cavalgada do Mar. Ela entrou no Guinness Book como o maior evento de homem a cavalo do planeta. Isso é um orgulho para o Rio Grande e é uma façanha, que serve de exemplo a toda gente”, ressaltou.

O governador do Rio Grande do Sul, José Ivo Sartori, frisou que a Cavalgada do Mar faz parte da cultura e da história do Rio Grande do sul. Segundo Sartori, “o nosso evento é histórico, é tradicional e é um patrimônio imaterial do RS, que está sendo muito bem dirigida pelo presidente Pellizzer”. “É um evento de integração, de solidariedade e de superação”, salientou o governador.

Cavalgada do Mar

A 34ª edição da Cavalgada do Mar iniciará no dia 03 de fevereiro, a partir das 7h, no Município de Torres, e terminará no dia 10 do mesmo mês, no Balneário de Dunas Altas, município de Palmares do Sul. Desde 2007, a Ordem gaúcha participa ativamente da organização e promoção do evento, que visa ao cultivo da tradição do Estado e à conservação dos valores atrelados à história. A Cavalgada do Mar é considerada, pelo Guinness Book, o maior evento de “homem a cavalo do mundo”.


VOLTAR AS NOTÍCIAS

Selos
Attend