Language
Atualização constante a respeito das legislações

Presidente nacional da OAB presente à XVI Conferência da Advocacia Mineira

sexta-feira, 9 de março de 2018 às 11h35

Juiz de Fora (MG) – O presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia, participa nesta sexta-feira (9) da XVI Conferência da Advocacia Mineira, realizada na cidade de Juiz de Fora. O evento, que reúne mais de 3.000 pessoas, tem como tema nesta edição “Advocacia, Acesso à Justiça e Efetividade”.

“As conferências da OAB são espaços de debate e reflexão, pautando os temas que serão essenciais no futuro da advocacia e da sociedade. A OAB de Minas Gerais, com toda sua tradição e importância, organiza um evento de importância regional e nacional”, afirmou Lamachia.

A abertura da XVI Conferência da Advocacia Mineira aconteceu na noite de quinta-feira (8) e reuniu centenas de pessoas. O evento foi marcado por discursos em homenagem ao Dia Internacional da Mulher.

O presidente da Ordem mineira, Antônio Fabrício Gonçalves, afirmou que este é o maior evento jurídico em Minas Gerais com mais de 3700 participantes. Ele destacou o Dia Internacional da Mulher enfatizando que todos devem lutar pela igualdade e contra qualquer forma de preconceito em todos os setores da sociedade.

A vice-presidente, Helena Delamonica, falou sobre a importância de cada um dos advogados e advogadas que integram o sistema OAB na luta pelos direitos das mulheres. "Vamos usar nossa energia para transformar a sociedade", concluiu.

Abertura

A Conferência Magna foi proferida pela ex-ministra do Superior Tribunal de Justiça, Eliana Calmon. Ela apresentou um panorama sobre as desigualdades que impedem que as mulheres no Brasil tenham acesso a direitos básicos em várias partes do país e pediu transparência e ética nas relações humanas, "estes conceitos são uma questão de sobrevivência e equilíbrio social".

Participaram da solenidade o diretor tesoureiro, Sérgio Leonardo; o secretário-geral, Gustavo Chalfun; o secretário-geral adjunto, Charles Vieira; o tesoureiro adjunto, Adriano Cardoso; o diretor institucional e de comunicação, Fabrício Almeida; a diretora-geral da Escola Superior da Advocacia da OAB Minas, Silvana Lobo; o presidente da Caixa de Assistência ao Advogado, Sérgio Murilo; as desembargadoras, Márcia Milanez e Kárin Emmerich; o presidente da subseção de Juiz de Fora, João Fernando Lourenço; a conselheira federal da OAB, Cléa Carpi; dirigentes de subseções, autoridades militares e do judiciário, advogados, estagiários e estudantes de direito.

Com informações da OAB-MG


VOLTAR AS NOTÍCIAS

Selos
Attend