Language
Atualização constante a respeito das legislações

“A sociedade precisa ter total conhecimento do conteúdo das delações da Odebrecht”, afirma Lamachia

segunda-feira, 30 de janeiro de 2017 às 19h34

Porto Alegre (RS) - Na tarde desta segunda-feira (30), o presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia, ressaltou a importância da homologação das delações dos executivos da Odebrecht pela presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Cármen Lúcia, e também defendeu a retirada do sigilo das delações.

Para o dirigente, a transparência com o processo e a abertura do sigilo vão ao encontro dos anseios da sociedade por justiça. “Tenho defendido que se possa ter conhecimento de tudo que existe dentro do processo. Os cidadãos esperam saber quais os agentes privados e públicos que saquearam os cofres do Estado, o que acaba gerando deficit de investimento em áreas fundamentais, tais como saúde, segurança e educação”, frisou.

Lamachia também ressaltou que a sociedade vem acompanhando com afinco as informações da Lava-Jato. “O que queremos é uma abertura integral dos depoimentos, pois o que não podemos aceitar e o que prejudica uma investigação são os vazamentos seletivos que já ocorreram e poderiam acontecer novamente", informou.

Por fim, o presidente nacional da OAB reiterou que entidade foi a primeira a defender a homologação das delações e a abertura das mesmas. “Devemos ter total transparência em todo o processo, especialmente nesta que é a maior investigação já vista no País. Nessas horas, a luz do sol é o melhor detergente", determinou.

Pela Assessoria de Comunicação da OAB-RS


VOLTAR AS NOTÍCIAS

Selos
Attend