Language
Atualização constante a respeito das legislações

“Precisamos passar o Brasil a limpo”, afirma Lamachia

sexta-feira, 23 de junho de 2017 às 09h12

Brasília – “A história da OAB se confunde e se mistura com a história brasileira. Moral não tem lado, nem ideologia - tem princípios. Justiça não é de direita, nem de esquerda; simplesmente é nos termos da lei. Honrando a nossa tradição, a Ordem não pode se abster da busca por uma maior e melhor justiça em nosso País. Temos que passar o Brasil a limpo”, declarou o presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia, durante seu pronunciamento na abertura do III Colégio de Presidentes, em Gramado, na noite desta quinta-feira (22).

O evento, que reuniu mais de 400 pessoas, contando com a presença dos presidentes das 106 subseções da OAB/RS, teve como um dos homenageados Lamachia, que recebeu o Prêmio Mérito 85 Anos da OAB/RS. Após ser aplaudido de pé por todos, o presidente nacional falou sobre as conquistas da advocacia, sobre sua gestão como dirigente nacional da OAB e a importância da atuação da advocacia brasileira na atual situação política do País.

“Estamos enfrentando temas que dizem respeito ao nosso país. Talvez a situação tenha chegado até o fundo do poço, mas temos a convicção de que é para emergirmos com toda força e sermos uma nova nação”, disse. “No meu primeiro ato, em um ano e cinco meses de gestão, pautamos o afastamento e a cassação de Eduardo Cunha, o até então presidente da Câmara dos Deputados, que fazia mal para OAB e para o Brasil”, lembrou Lamachia.

“Logo depois, enfrentamos o impeachment de Dilma Roussef, e, agora, o impeachment de mais um presidente, Michel Temer. Com isso, sem se abalar com críticas, a OAB cumpre seu papel com independência”, reiterou.

“Advocacia unida é advocacia fortalecida”

O presidente nacional da OAB saudou todos os presentes e reiterou que a OAB-RS, através de seu presidente, Ricardo Breier, está fortalecida. “Ele tem feito um trabalho extraordinário, unindo a advocacia gaúcha”, argumentou.

“Todos sabem como recebemos a entidade em 2007. Devo dizer a cada um de vocês que sou e serei eternamente grato. Reconheço que isso se deu, e se dá, ao trabalho abnegado de todos os dirigentes de Ordem. Aqui é uma homenagem a todos os 100 mil advogados, representados pelas suas lideranças aqui presentes”, afirmou. “Lembrar a trajetória é lembrar que, a partir de um grupo, acreditamos num sonho da mudança. Sonhamos todos juntos e temos realizado e concretizado um sonho”, disse.

O dirigente ainda contou que o mesmo sonho tem sido levado para as seccionais de todo o Brasil, onde a luta pela advocacia continua: “Nossa OAB está correndo o Brasil com a nossa Caravana das Prerrogativas, não se calando a nenhum desrespeito às prerrogativas dos advogados. Sairemos vencendo sempre, pois sem advocacia não há liberdade, sem liberdade não há democracia, sem democracia não há cidadania”, falou Lamachia.

“Quero, em nome da presidente da OAB de Gramado/Canela, Mariana Reis, agradecer a acolhida, neste momento importante, pelo nosso aniversário de 85 anos e, ainda, comemorando os 30 anos da subseção daqui. Parabéns a todos nós por este momento de vitórias e conquistas”, concluiu.

Fonte: OAB-RS


VOLTAR AS NOTÍCIAS

Selos
Attend