Language
Atualização constante a respeito das legislações

Lamachia prestigia posse de diretoria da FIERGS/CIERGS

quarta-feira, 19 de julho de 2017 às 14h10

O presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia, prestigiou, na noite desta terça-feira (18), a posse da nova diretoria da Federação e do Centro das Indústrias do Rio Grande do Sul (FIERGOS/CIERGS). Na ocasião, Gilberto Porcello Petry assumiu a gestão 2017/2020, substituindo Heitor José Müller no cargo de presidente.

A troca oficial de comando foi realizada em cerimônia para 2 mil convidados no Teatro do Sesi. Junto com Gilberto Petry, tomaram posse também as novas diretorias da FIERGS e do CIERGS.

No evento, Petry comprometeu-se a ser um porta-voz dedicado e esforçado do setor. Em seu discurso de posse, ele também destacou que a Federação e o Centro são entidades que não se filiam ou se aliam a qualquer partido político. “Nosso alinhamento é com o setor industrial, com o desenvolvimento do Rio Grande do Sul e do Brasil, e com a ética e a decência nos negócios, especialmente para aqueles que digam respeito à administração pública”, afirmou, salientando que as dificuldades das empresas não são virtuais, mas problemas concretos que precisam ser resolvidos.

Heitor José Müller desejou sucesso ao novo presidente e a um novo momento para o País. “Se houvesse o encontro do Estado Brasileiro com a Nação Brasileira, o nosso País, sem qualquer dúvida, seria imbatível. Espero que, durante a próxima gestão da FIERGS, o Brasil possa começar uma nova história”, disse.

Ao representar o presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Robson Braga de Andrade, o vice-presidente Glauco José Côrte salientou que, nesses momentos de dificuldades, todos devem se unir: “A crise nos impede de crescer, mas não podemos nos render, permitir que ela tome conta e paute a nossa agenda”, disse.

O governador José Ivo Sartori também comentou a necessidade de se agir mais coletivamente: “Não é hora de se pensar em nomes, partidos ou vaidades, mas em recolocar o Rio Grande nos trilhos com responsabilidade na gestão fiscal, na maior eficiência, e voltado para as áreas essenciais, para a desburocratização dos serviços públicos e valorizando mais o empreendedorismo e a livre iniciativa”.

Com informações da FIERGS/CIERGS


VOLTAR AS NOTÍCIAS

Selos
Attend