Language
Atualização constante a respeito das legislações

“Não aceitaremos atos arbitrários hoje, amanhã e nem nunca”, diz Lamachia em desagravo na PB

sexta-feira, 10 de março de 2017 às 14h32

Brasília (DF) e João Pessoa (PB) – O presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia, esteve nesta sexta-feira (10) na capital paraibana, onde participou do ato de desagravo público ao advogado Luciano Carneiro, que recentemente foi preso, algemado e agredido pela Polícia Civil do Estado no exercício de suas funções.

O desagravo aconteceu em frente à Central de Polícia e contou com as presenças, além de Lamachia e do advogado desagravado, do presidente da OAB-PB, Paulo Maia; dos conselheiros federais Rogério Varela (PB), Alfredo Rangel (PB), Edward Johnson (PB) e Delosmar Mendonça (TO).

Lamachia reforçou, no ato, que a OAB não aceita nenhum tipo de desrespeito à advocacia. “É inaceitável que ainda se viva na sociedade atual com situações como esta. O agente público que desrespeita a advocacia hoje, futuramente precisará dela. Atos como esses são reprováveis sob todos os aspectos, pois desrespeitam não só nossa classe profissional, mas toda a cidadania e a sociedade”.

“Somos os defensores da liberdade, um bem fundamental, mas também defendemos a própria vida ao zelarmos pela dignidade do cidadão. Este é o advogado, o colega Luciano Carneiro, que honrou nossa profissão e não teve medo, um profissional a lutar contra os atos arbitrários e a prepotência. Representamos aqui, hoje, mais de um milhão de advogados em respeito, aplauso e solidariedade”, completou.

Paulo Maia citou Sobral Pinto ao recordar que a advocacia não é uma profissão de covardes. “Este ato é muito importante, pois mostra que não estamos acocorados. Nós exigimos respeito às garantias da nossa profissão. Não é contra a instituição Polícia civil e sim contra alguns servidores públicos que devem exercer bem suas funções e atender bem à sociedade, mas acabam se desvirtuando deste fim e violam as prerrogativas dos advogados, além de cometer flagrante abuso de autoridade”, disse, ao microfone.


VOLTAR AS NOTÍCIAS

Selos
Attend