Language
Atualização constante a respeito das legislações

Em Campo Grande-MS, Lamachia destaca papel da OAB no combate a corrupção

sexta-feira, 9 de junho de 2017 às 08h43

Campo Grande (MS) - “A advocacia brasileira hoje tem sido chamada como nunca a participar de debates nacionais, a par de nós, defendermos os princípios constitucionais...”, ressaltou o Presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (CFOAB) durante a abertura da XIV Conferência Estadual da Advocacia de Mato Grosso do Sul, na noite desta quinta-feira (08).

Lamachia, que chegou à Conferência acompanhado do Presidente da OAB, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS), Mansour Elias Karmouche, destacou ainda a importância que a OAB tem em defender hoje, a "limpeza necessária no cenário brasileiro".

“Nós vemos hoje um quadro político se agravando. Nós vemos também, uma classe política colocada em cheque, em função de diversas denúncias e precisamos desta depuração. O Brasil precisa disso, é um momento ímpar que nós temos de vivenciar e vencer exatamente esta verdadeira cruzada contra a corrupção e contra a impunidade”, salientou.

O presidente do CFOAB disse ainda que a OAB tem enfrentado os desafios do quadro nacional “que não são poucos, a partir, exatamente desse sentimento de união nós temos hoje entre os advogados e os dirigentes de Ordem”.

Ele aproveitou o ensejo e convidou a classe jurídica para a Conferência Nacional da Advocacia. “Essa representação que faço hoje aqui no Mato Grosso do Sul é a representação de mais de 1 milhão de brasileiros advogados, que trazem o seu abraço à extraordinária Diretoria da OAB de Mato Grosso do Sul. Este evento é uma Conferência que está preparando os temas para a nossa Conferência Nacional, portanto também, fica aqui o convite a todos os advogados e advogadas de Mato Grosso do Sul para que estejam conosco nessa caminhada”.

Vale ressalta que a Conferência Nacional da Advocacia será realizada de 27 a 30 de novembro em São Paulo.

Fonte: Ascom OAB-MS


VOLTAR AS NOTÍCIAS

Selos
Attend