Language
Atualização constante a respeito das legislações

OAB Nacional presente à abertura da Semana da Advocacia da OAB-ES

terça-feira, 8 de agosto de 2017 às 20h30

Brasília (DF) e Vitória (ES) – O vice-presidente nacional da OAB, Luis Cláudio Chaves, representou o presidente Claudio Lamachia e toda a diretoria na cerimônia de abertura do Ciclo de Palestras da Semana da Advocacia da OAB-ES, no Centro de Convenções de Vitória. Ele compôs a mesa de cerimônia ao lado do presidente da OAB-ES, Homero Mafra, da diretoria da Seccional, e das demais autoridades.

Luis Cláudio enfatizou em seu pronunciamento a importância da advocacia para a sociedade. “O advogado não é apenas imprescindível à administração da justiça, razão pela qual ele tem que discutir as metas e atuações do Poder Judiciário para eficaz prestação jurisdicional, mas é indispensável à pacificação social de conflitos em uma sociedade democrática de direito. Devemos valorizar a advocacia e, dessa forma, o cidadão brasileiro, que espera muito de nós. A advocacia não é apenas nosso meio de vida, mas sim a razão da nossa vida”, discursou.

O vice-presidente aproveitou a oportunidade para convidar os advogados e advogadas capixabas para a grande Marcha da Defesa das Prerrogativas, no próximo dia 22 de agosto, em Brasília, às 14h.

Em seguida, Homero Mafra fez o uso da palavra. Ele se dirigiu ao desembargador Fábio Clem de Oliveira, presidente em exercício do Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES), cobrando a adoção de medidas que garantam eficiência e celeridade ao Poder Judiciário estadual.

Mafra também aproveitou para homenagear sua diretoria e destacou seu contentamento com a presença do professor Sérgio Ferraz. “Ele disse certa vez, a mim e ao presidente Lamachia, que tem uma segunda pele: a Ordem dos Advogados do Brasil. Esse é o espírito que norteia os homens da Ordem”, citou.

Além deles, compuseram a mesa de abertura do evento a vice-presidente da OAB-ES, Simone Silveira; o diretor tesoureiro Giulio Imbroisi; a secretária-geral adjunta Érica Neves; o presidente da Caixa de Assistência dos Advogados da OAB-ES (CAAES), Carlos Augusto Alledi de Carvalho; o conselheiro federal Luciano Rodrigues Machado; o desembargador, presidente em exercício do TJES, Fábio Cleim de Oliveira; e o professor Sérgio Ferraz.

Com informações da Assessoria de Imprensa da OAB-ES


VOLTAR AS NOTÍCIAS

Selos
Attend