Language
Atualização constante a respeito das legislações

I Encontro Estadual da Jovem Advocacia da OAB-MA terá presença de Lamachia

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017 às 15h45

Brasília (DF) e São Luís (MA) – No dia 16 de fevereiro, o presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia, estará na capital maranhense para a abertura da Caravana Nacional das Prerrogativas. Por ocasião desta agenda, Lamachia participará, também da solenidade inicial do I Encontro Estadual da Jovem Advocacia da OAB-MA, realizada no Hotel Luzeiros, a partir das 14h.

O evento é uma iniciativa da Comissão de Jovens Advogados da Seccional e tem como tema principal “O Início da carreira – Capacitação e Defesa das Prerrogativas do Jovem Advogado”. Além de Lamachia, estão confirmados no evento O presidente da Comissão Nacional da Jovem Advocacia, Alexandre Mantovani; o procurador nacional de Defesa das Prerrogativas, Charles Dias; e o membro do Instituto de Direito Administrativo da Bahia (IDAB), José Aras.

Lamachia acredita que a jovem advocacia tem relevante importância no contexto atual do país. “Há 86 anos, a Ordem dos Advogados do Brasil cumpre o seu papel, prestando relevantes serviços à nação. E esta é a responsabilidade que cada jovem advogado precisa ter, hoje e sempre. Cada um figura como um brilhante profissional representante da Ordem”, entende.

“É um encontro voltado para a jovem advocacia que representa o presente e o futuro da nossa classe. Acredito que este evento será de grande valia para todos, que poderão contar com palavras de incentivo e esclarecimento”, destaca o presidente da OAB Maranhão, Thiago Diaz.

As inscrições para I Encontro Estadual da Jovem Advocacia já estão abertas, são gratuitas para advogados e estagiários inscritos na Ordem e podem ser feitas pelo site da Escola Superior de Advocacia (ESA). Demais profissionais e estudantes interessados em participarem do evento devem investir R$ 60 e R$ 30, respectivamente. Os participantes receberão certificados de 10horas/aula mediante presença mínima de 75%.


PROGRAMAÇÃO

Abertura solene 14h

Palavra do presidente da Comissão Nacional da Jovem Advocacia

Palavra do presidente da OAB-MA

Palavra do presidente do CFOAB

I PAINEL (15h às 16h)

Tema: A defesa das prerrogativas funcionais do jovem advogado

Palestrante: Charles Dias

II PAINEL (16h às 17h)

Tema: Advocacia Empreendedora

Palestrante: Alexandre Mantovani

Debatedor 1: Carlos Helder Mendes

Debatedor 2: Rômulo Chagas

COFFE BREAK (18H)

PALESTRA MAGNA (19h às 20h30)

Palestrante: José Aras

Tema: A essencialidade do jovem advogado para a administração da justiça

Debatedor 1: Thiago Diaz

Debatedor 2: Misael Rocha Jr

ENCERRAMENTO


VOLTAR AS NOTÍCIAS

Selos
Attend