Language
Atualização constante a respeito das legislações

ENA e Unisc recebem alunos de pós para apresentação de trabalhos de conclusão de curso

segunda-feira, 6 de março de 2017 às 11h03

Brasília – Tiveram início na manhã desta segunda-feira (6), em Brasília, a apresentação dos trabalhos de conclusão de curso de alunos das pós-graduações oferecidas pela parceria entre a a OAB, por meio da Escola Nacional de Advocacia, e Unisc (Universidade de Santa Cruz do Sul). Alunos de todo o Brasil e intercambistas de países lusófonos participaram.

Para o diretor-geral da ENA, José Alberto Simonetti, "o contínuo aperfeiçoamento profissional é essencial na advocacia. A pós-graduação é um passo importante nesta jornada de aprendizado. A OAB Nacional e a ENA se orgulham de poder levar conhecimento a alunos de todo o Brasil por meio de seus cursos à distância”.

Conselheira federal pelo DF e membro do conselho consultivo da ENA, Carolina Petrarca deu boas-vindas aos estudantes, frisando a importância do momento. “A finalização de uma etapa acadêmica deve sempre ser celebrada, pois marca a ascensão dos estudos e a continuidade de sua formação”, afirmou.

Os representantes da Unisc também saudaram a apresentação dos TCCs. Para o vice-reitor da instituição, Eltor Breunig, a universidade, apesar de não estar entre as maiores do país, tem se firmado como uma das melhores, graças a um forte programa de pós-graduação e especialização. “O convênio com a OAB e a ENA permitiu que cheguemos a jovens advogados de todo o país”, disse.

Pró-reitora de pesquisa e pós-graduação da Unisc, Andreia Valim elogiou o esforço para contribuir no desenvolvimento do país na área do direito, com possibilidade de muitas pessoas usarem uma especialização via EAD. Coordenador do curso de direito, Ricardo Hernany disse ser uma honra para a Unisc continuar com a OAB e a ENA neste grande projeto nacional de educação.

Apresentação de TCC

A Escola Nacional de Advocacia e a Universidade de Santa Cruz do Sul recebem, entre os dias 6 e 8 de março, estudantes de todo o país para apresentação dos trabalhos de conclusão de curso dos cursos de pós-graduação oferecidos pelas instituições. Esta é uma das únicas etapas presenciais dos cursos à distância. Haverá também palestra do jurista português Jorge Miranda.

Os TCCs a serem apresentados nos três dias de eventos em Brasília são de alunos que se inscreveram na pós-graduação em 2015, em diversas áreas. Alunos lusófonos de outros países também participarão. Os intercambistas recebem bolsa de estudo por meio de parceria entre a OAB Nacional e a Ualp (União dos Advogados de Língua Portuguesa). Eles também irão a evento no Superior Tribunal Militar.

O evento também marca o lançamento dos cursos de pós-graduação de 2017, quando a ENA oferecerá 18 opções para advogados e estudantes do Brasil. Os cursos oferecidos pela ENA são à distância, possibilitando que alunos de todo o Brasil tenham acesso ao que de melhor há em suas áreas de interesse. Os professores são altamente qualificados e a dinâmica das aulas aposta em uma metodologia moderna e atual.


VOLTAR AS NOTÍCIAS

Selos
Attend