Language
Atualização constante a respeito das legislações

Colégio de Presidentes das Seccionais da Região Norte debate desafios da advocacia

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017 às 07h15

Boa Vista (RR) e Brasília – O presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia, e o diretor-tesoureiro da entidade, Antonio Oneildo Ferreira, participaram na última semana do Colégio de Presidentes das Seccionais da Região Norte, em Boa Vista (RR). Além dos dirigentes das sete seccionais, o coordenador nacional do Colégio de Presidentes, Homero Mafra, esteve na capital de Roraima.

Ao abrir os trabalhos do Colégio, Lamachia enfatizou a importância do evento. “Encontros regionais são importantíssimos para conhecermos as dificuldades de cada região. Assim, se ganha efetivamente em termos de gestão, porque as seccionais apontam as suas dificuldades e se conhecem, sabendo o que é preciso ser feito em nível regional. Na medida em que todas as seccionais trabalham os temas de forma conjunta, elas conseguem o melhor resultado, o que é um ganho bastante significativo para a OAB”, apontou.

O presidente convocou a advocacia para estar unida e coesa frente aos desafios que terá. “A OAB tem sido chamada como nunca a participar de grandes debates nacionais em um momento em que enfrentamos uma crise ética e moral sem precedentes. Temos como missão verbalizar o que pensa a sociedade brasileira. Somos, sim, a voz do cidadão, que por sua vez precisa compreender exatamente a defesa que a OAB faz em nome da sociedade. Se cobramos direitos humanos para os presos, estamos defendendo direitos humanos e segurança para a população”, explicou.

Oneildo Ferreira – representante do Norte na diretoria nacional da OAB – comemorou o resgate do formato de colégios regionais. “Esse diálogo amazônico vai fortalecer a nossa pauta e aumentar o nível e a intensidade das relações não só na diretoria do Conselho Federal, mas também na Coordenação Nacional do Colégio de Presidentes”, frisou.

O presidente da OAB Roraima, Rodolpho Morais, agradeceu aos colegas do Norte pelo voto de confiança que foi dado à seccional roraimense para a realização do Colégio em Boa Vista. E destacou que os temas discutidos no colegiado são importantes para o fortalecimento da advocacia e da cidadania. “Todas as nossas ações, nosso trabalho, têm demonstrado a preocupação da advocacia com problemas de interesse não só da classe, como da sociedade. A OAB tem sido proativa na busca de soluções”, destacou.

Por fim, Homero Mafra fez uso da palavra, reforçando o posicionamento do Sistema OAB ao enfrentar questões de interesse da população brasileira, tal como o enfrentamento à tentativa de limitação da banda larga no país.


VOLTAR AS NOTÍCIAS

Selos
Attend