Language
Atualização constante a respeito das legislações

OAB Nacional prestigia 2º Encontro Regional da Jovem Advocacia do Nordeste

quinta-feira, 3 de agosto de 2017 às 17h41

Brasília (DF) e Salvador (BA) – O presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia, foi representado nesta quarta-feira (2) pelo secretário-geral adjunto da entidade, Ibaneis Rocha, no 2º Encontro Regional da Jovem Advocacia do Nordeste, realizado em Salvador. Ele falou aos mais de 500 jovens advogados de todo o País na abertura do evento, promovido pelo Conselho Consultivo da Jovem Advocacia (CCJA) da OAB-BA e que prossegue até o dia 4.

“O Conselho Federal da OAB tem buscado apoiar incondicionalmente os jovens advogados, que são a chave para mudar o futuro do país. Juntos a vocês, continuaremos lutando para que a advocacia se valorize e para que possamos trabalhar com dignidade e com as nossas prerrogativas garantidas”, ressaltou Ibaneis.

Também representando a OAB Nacional, o presidente da Comissão Nacional da Advocacia Jovem, Alexandre Mantovani, falou sobre os desafios de empreender na advocacia no início da carreira. Ele abordou os critérios necessários ao empreendedorismo na advocacia e destacou que “é preciso construir relações sólidas e ter resiliência diante das dificuldades, além de enfrentar as perdas com coragem e não temer os riscos da criatividade”.

O presidente anfitrião – Luiz Viana Queiroz – falou sobre a crise do judiciário baiano e destacou a paixão, coragem e esperança como elementos transformadores. O jurista e professor Fredie Didier fechou a primeira noite do encontro com a palestra “Um ano de novo CPC: o que mudou na prática?”.

Além deles, estiveram presentes na mesa de abertura o secretário-geral da OAB-BA, Carlos Medauar; a tesoureira Daniela Borges; o presidente do CCJA, Hermes Hilarião; o representante do Governo do Estado, procurador do Estado Nilson Filho; os conselheiros federais Fabrício de Castro, Ilana Campos e André Godinho (BA), este indicado ao CNJ; ex-ministro do CNJ Jorge Hélio; vice-presidente do CCJA, Sarah Barros; os diretores Érica Meneses e René Viana; e o vice-diretor da ESA-BA, Luiz Gabriel Neves.

Completaram a mesa os presidentes das Comissões da Jovem Advocacia da OAB de Sergipe, Rio Grande do Norte, Piauí, Maranhão, Espírito Santo, Roraima, Paraíba, São Paulo, Rio de Janeiro, Distrito Federal, Santa Catarina, além da de Santo Antônio de Jesus. Com informações da Assessoria de Imprensa da OAB-BA


VOLTAR AS NOTÍCIAS

Selos
Attend