Language
Atualização constante a respeito das legislações

Diretoria nacional da OAB abre XVI Encontro Nacional da Jovem Advocacia, em Rondônia

sexta-feira, 2 de junho de 2017 às 13h27

Brasília (DF) e Porto Velho (RO) – A diretoria da OAB Nacional participou, nesta quinta-feira (1º), da solenidade de abertura do XVI Encontro Nacional da Jovem Advocacia, em Porto Velho. Estiveram presentes o presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia; o vice, Luis Cláudio Chaves; o secretário-geral Felipe Sarmento; o secretário-adjunto Ibaneis Rocha; e o diretor tesoureiro Antonio Oneildo.

Nesta sexta (2), a reunião do Colégio de Presidentes da Advocacia iniciou os trabalhos, que prosseguem até o próximo sábado (3). Na pauta, piso salarial dos advogados, porte de arma para a categoria, cursos e seminários da Escola Nacional de Advocacia (ENA), cláusulas de barreira para ingresso nos conselhos seccionais, divulgação de ações junto à imprensa, entre outros temas.

“Prestigiarmos o Encontro Nacional da Jovem Advocacia é algo que vai ao encontro de uma das primeiras diretrizes da nossa gestão à frente do Conselho Federal da OAB. Eu tenho dito que a advocacia jovem representa o presente de nossa instituição e projeta o futuro. Portanto temos que estar absolutamente integrados com a advocacia em início de carreira”, afirmou Claudio Lamachia.

Andrey Cavalcante, presidente da OAB-RO, também destacou o êxito que espera do evento. “Estamos muito felizes com a oportunidade em receber os jovens advogados de todo o Brasil. Não medimos esforços para realizar um grande encontro e corresponder a esse voto de confiança que nos foi dado”, disse.

Para o presidente da Comissão dos Jovens Advogados de Rondônia, Felipe Gurjão, a realização do Encontro Nacional é um desafio para a Seccional. “A responsabilidade é muito grande, uma vez que recebemos jovens advogados de 25 estados do país. Envidamos todos os esforços, para garantir um evento rico em discussões e conclusões”, apontou.

Desta quinta até sábado (3), além do XVI Encontro Nacional da Jovem Advocacia, a Ordem está promovendo a XIII Conferência Rondoniense da Advocacia e I Caravana de Prerrogativas. O maior evento estadual da advocacia reunirá profissionais de Rondônia e de todo o Brasil.

Os eventos são promovidos em parceria com a Comissão dos Jovens Advogados, Escola Superior de Advocacia de Rondônia (ESA/RO), Comissões e Subseções da OAB/RO e apoio da Caixa de Assistência dos Advogados de Rondônia (Caaro).

Com informações da Assessoria de Imprensa da OAB-RO


VOLTAR AS NOTÍCIAS

Selos
Attend