Language
Atualização constante a respeito das legislações

Senado aprova nome indicado pela OAB para o CNJ

terça-feira, 1 de agosto de 2017 às 19h39

Brasília – O Plenário do Senado Federal aprovou nesta terça-feira (1º) o nome de Valdetário Andrade Monteiro (CE), indicado pela OAB, para o cargo de conselheiro do Conselho Nacional de Justiça. O novo representante da advocacia no CNJ foi escolhido pelo Conselho Pleno da OAB em abril. O parecer que indicou o nome de Monteiro ao CNJ recebeu 52 votos favoráveis e somente 4 contrários. Houve ainda duas abstenções. O presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia, parabenizou o advogado e destacou o placar de votos favoráveis expressivos que mostra o reconhecimento à qualidade do escolhido e o apreço que a OAB detém.

"É uma grande honra servir a advocacia nacional. No CNJ utilizarei a experiência da militância de Ordem e os anseios da sociedade como norte das minhas ações", disse Monteiro após a votação. Monteiro é professor convidado da Escola Superior da Advocacia da OAB do Ceará e professor titular na disciplina Direito Tributário e Financeiro do Centro Universitário Estácio. Ele foi também presidente da seccional do Ceará por dois mandatos, entre 2010 e 2015.

Ele havia sido sabatinado em maio pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania do Senado. No dia 13 de julho, o Plenário do Senado aprovou os nomes de outros três indicados pela OAB para os cargos de conselheiros do Conselho Nacional de Justiça e Conselho Nacional do Ministério Público. André Luís Godinho representará a advocacia no CNJ, enquanto Leonardo Accioly e Erick Venâncio atuarão no CNMP.


VOLTAR AS NOTÍCIAS

Selos
Attend