Language
Atualização constante a respeito das legislações

Estão abertas as inscrições para o XXI Exame de Ordem Unificado

segunda-feira, 26 de setembro de 2016 às 18h00

Brasília – O Conselho Federal da OAB divulgou nesta segunda-feira (26) o edital de abertura do XXI Exame de Ordem Unificado. As inscrições poderão ser feitas a partir das 19h hoje até as 23h59 do dia 10 de outubro.Leia aqui o edital.

As inscrições são realizadas exclusivamente via internet nosite da FGV (Fundação Getúlio Vargas), que aplica a prova.

A 1ª fase – prova objetiva – está programada para o dia 27 de novembro, das 13h às 18h, conforme o horário oficial de Brasília (DF). Serão 80 questões de caráter eliminatório sobre disciplinas profissionalizantes obrigatórias e integrantes do currículo mínimo do curso de Direito. A 2ª fase (prova prático-profissional), será realizada no dia 22 de janeiro de 2016, no mesmo horário da 1ª.

Também serão cobradas questões de Direitos Humanos, Código do Consumidor, Estatuto da Criança e do Adolescente, Direito Ambiental, Direito Internacional, Filosofia do Direito, Estatuto da Advocacia e da OAB, seu Regulamento Geral e Código de Ética e Disciplina da OAB.

A aprovação no Exame de Ordem é requisito necessário para a inscrição nos quadros da OAB como advogado. O Exame de Ordem pode ser prestado por bacharel em Direito, ainda que pendente apenas a sua colação de grau, formado em instituição regularmente credenciada. Poderão realizá-lo os estudantes de Direito do último ano do curso de graduação em Direito ou dos dois últimos semestres.




VOLTAR AS NOTÍCIAS

Selos
Attend