Language
Atualização constante a respeito das legislações

OAB promove mesa-redonda sobre liberdade de expressão na internet

segunda-feira, 20 de junho de 2016 às 14h56

Brasília – A OAB Nacional, em parceria com o Departamento de Estado dos EUA, promove na quinta-feira (23) mesa-redonda sobre direito e a liberdade de expressão on-line. A antropóloga norte-americana Emma Llansó, diretora do CDT (Centro para Democracia e Tecnologia), irá ministrar palestra sobre o tema, seguido de debate com os participantes. A inscrição é gratuita.

Segundo o presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia, que fará a abertura do evento, a internet tornou-se ferramenta indispensável para o exercício da cidadania. “O ambiente on-line permite a conexão e a interatividade entre cidadãos de todo o mundo. Temos que lutar por uma internet cada vez mais livre e acessível, debatendo nesse caminho como torna-la, também, um espaço democrático e sem discursos radicais e de ódio”, explica.

Emma Llansó é diretora da área de liberdade de expressão do CDT, entidade que atua em prol da internet aberta, inovadora e livre. Emma lidera o trabalho do CDT em avançar políticas protetivas de discursos, o que inclui defesa legislativa e atividade amistosa nos Estados Unidos focada em garantir que as formas de expressão online recebam o maior nível de proteção sob a Constituição. Ela possui bacharelado em Antropologia pela Universidade de Delaware e doutorado pela Faculdade de Direito de Yale.

A mesa-redonda acontece nesta quinta, dia 23 de junho, a partir das 10h30, na seda de OAB Nacional, em Brasília (Setor de Autarquias Sul, quadra 5, Bloco M, sétimo andar). Para participar, confirme presença pelo e-mail ri@oab.org.br.





VOLTAR AS NOTÍCIAS

Selos
Attend