Language
Atualização constante a respeito das legislações

Lamachia recebe presidente da Anamatra para tratar sobre justiça do trabalho

sexta-feira, 17 de junho de 2016 às 15h43

Brasília – O presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia, reuniu-se nesta quinta-feira (16) com o presidente Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), Germano Silveira de Siqueira, na sede do Conselho Federal da OAB.

No encontro os dirigentes trataram do corte que tem diminuído o horário de funcionamento dos tribunais e penalizando o cidadão que procura essa seção do Judiciário, numa situação que fica especialmente delicada no contexto atual de crise econômica com aumento das demissões e, por conseguinte, de demandas trabalhistas. Lamachia reafirmou que a redução do funcionamento dos tribunais trabalhistas representa na prática a obstrução do acesso do cidadão à Justiça.

“A capacidade instalada do Poder Judiciário não dá mais conta da demanda. Precisamos investir no Poder Judiciário, e isso é fundamental, para que ele possa dar celeridade as respostas necessárias para a sociedade. Temos carências na área da Saúde, Educação, na Segurança Pública e agora também na área da Justiça”, declarou Lamachia.

Siqueira reforçou a crítica feita por Lamachia e lembrou que a Anamatra tem uma Adin a ser analisada pelo Supremo Tribunal Federal para tratar do tema. “Foi uma conversa muito produtiva que tivemos hoje com o presidente Lamachia colocando essas questões que estão agora em debate no Supremo em torno do orçamento da Justiça do Trabalho.





VOLTAR AS NOTÍCIAS

Selos
Attend