Language
Atualização constante a respeito das legislações

Alunos de faculdade capixaba visitam Comissão Nacional de Prerrogativas da OAB

quarta-feira, 9 de novembro de 2016 às 13h05

Brasília – A Comissão Nacional de Defesa das Prerrogativas e Valorização da Advocacia, reunida na sede do Conselho Federal da OAB nesta quarta-feira (9), recebeu a visita de alunos de Direito da Faculdade Pio XII de Cariacica (ES).

Os alunos estão em Brasília visitando órgãos federais do Judiciário e também estiveram na OAB, onde acompanharam a reunião de uma das mais atuantes e importantes comissões da entidade. Os professores Gilvan Morandi e Halley Medeiros Mendes acompanham os estudantes na capital da República.

Ao recebê-los, o presidente da Comissão, Jarbas Vasconcelos, falou sobre a importância do conhecimento e do ensino aos acadêmicos sobre prerrogativas profissionais. “Só há justiça quando existe o respeito mútuo entre advogados, juízes e promotores. As prerrogativas dos advogados embasam a defesa da sociedade e, sem elas, quem é penalizado é o cidadão”, afirmou.

Os alunos tiveram a oportunidade ainda de encontrar os presidentes Mansour Karmouche (OAB-MS), Marcos da Costa (OAB-SP), Paulo Coutinho (OAB-RN), Marco Aurélio Choy (OAB-AM), Marcelo Mota (OAB-CE) e o membro honrário vitalício do Conselho Federal da OAB, Marcus Vinicius Furtado Coêlho.



VOLTAR AS NOTÍCIAS
Selos
Attend