Language
Atualização constante a respeito das legislações

Lamachia participa de inauguração em Maceió em comemorações da Semana do Advogado

segunda-feira, 8 de agosto de 2016 às 15h21

Maceió – O presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia, participa nesta segunda-feira (8) da inauguração da ampliação da sede da seccional alagoana da OAB, em Jacarecica, Maceió. No novo local, estão instalados o Auditório e OAB Office. A cerimônia de inauguração começa às 18h30 e é uma realização da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas e a Caixa de Assistência dos Advogados e marca o início das comemorações da Semana do Advogado.

O novo espaço, que estará disponível para toda a advocacia alagoana, conta com um auditório com capacidade para 320 pessoas. No local também funcionará o OAB Office, projeto desenvolvido pela instituição que constitui em escritórios para a advocacia jovem, além de salas de reunião e peticionamento.

Além de participar da inauguração desses novos espaços para a advocacia de Alagoas, Lamachia também prestigiará o lançamento do aplicativo “OAB em suas mãos”. A proposta do aplicativo é aproximar os serviços e informações da seccional de Alagoas para a sociedade e advogados e o lançamento da campanha nacional #meroaborrecimentotemvalor, ação desenvolvida pelo Conselho Federal da OAB, Comissão Especial de Defesa do Consumidor e Comissão de Defesa do Consumidor da OAB Alagoas.

“Escolhi iniciar nossa semana da Advocacia representando os advogados brasileiros, justamente na terra de nossa única mulher presidente. Homenagem de todos os advogados as mulheres advogadas do Brasil no ano que elegemos como da mulher advogada”, destacou Lamachia.

Campanhas nacionais

A Comissão Especial de Defesa do Consumidor da OAB Nacional realizará, ainda durante o evento, o lançamento de duas campanhas nacionais: Mero Aborrecimento Tem Valor e Bagagem sem Preço.

A campanha Mero Aborrecimento Tem Valor visa conscientizar o Poder Judiciário dos direitos do consumidor para que elevem os valores das indenizações, que ultimamente se tornaram imorais pelo baixo valor arbitrado nas sentenças.

Já “Bagagem sem Preço” é uma campanha de repúdio à Resolução da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) que tem a intenção de cobrar por bagagens despachadas sem nenhuma garantia de redução no valor da passagem, só beneficiando as operadoras e transportadoras.




VOLTAR AS NOTÍCIAS

Selos
Attend