Language
Atualização constante a respeito das legislações

Novo CPC: Campo Grande recebe o I Encontro Regional da ENA e ESAs

sexta-feira, 2 de setembro de 2016 às 16h25

Campo Grande (MS) – O I Encontro Regional da ENA e das ESAs do Centro-Oeste começa nesta sexta-feira (2), em Campo Grande. O evento, que segue até sábado na capital do Mato Grosso do Sul, envolve um ciclo de palestras sobre o Novo Código de Processo Civil (CPC), com especialistas de todo o país para debater as principais mudanças trazidas pela legislação em vigor desde março.

Segundo o diretor-geral da Escola Nacional de Advocacia, José Alberto Simonetti, serão mais de 12 palestrantes debatendo processo civil. “É com muita alegria que a ENA pede licença para chegar ao Mato Grosso do Sul e apresentar o I Encontro Regional do Centro-Oeste. Realizaremos um encontro em cada região do Brasil, debatendo os temas de interesse da advocacia”, explicou.

O vice-presidente nacional da OAB, Luís Cláudio Chaves, também se encontra em Campo Grande. “Além da integração da advocacia regional, é muito importante que os presidentes das Seccionais e os diretores das ESAs possam se reunir e ver os temas que representam os anseios dos advogados da região, que são peculiares de cada local. Fico muito feliz com essa importante ação da ENA”, afirmou.

O secretário-geral adjunto da Ordem, Ibaneis Rocha, saudou a realização do evento. “Encontros regionais trazem temas de grande interesse da advocacia e são uma grande iniciativa do Conselho Federal. Toda a diretoria da ENA está de parabéns por este momento tão importante que se iniciar no Mato Grosso do Sul”, disse.

O presidente da Seccional, Mansour Karmouche, avaliou como muito importante o encontro. “Estamos realizando a união das Escolas do Centro-Oeste e solidificando as nossas Seccionais. É importante termos pensamento unido sobre questões de importância. A ESAs trazem visão mais vanguardista para os advogados em início de carreira, visão institucional preocupada em melhorar o nível de ensino dos profissionais”, avaliou.

Carolina Petrarca, conselheira federal membro do conselho consultivo da ENA, diz que “o projeto nasceu nos primeiros meses de gestão com a intenção de aproximar as escolas e a advocacia regional”. “Começamos hoje e iremos percorrer todas as regiões debatendo temas de interesse da advocacia local”, frisou.

Para o conselheiro federal Luís Cláudio Bito, é uma honra o Mato Grosso do Sul receber o encontro das Seccionais, porque “mostra o prestígio da advocacia do Estado junto à diretoria da OAB”. “Sabemos que este é o início de uma bela trajetória da ENA. É uma honra contribuir para essas atividades. Hoje é um dia de festa para a advocacia sul-mato-grossense”, disse.

Na sexta-feira (2), às 19h30, logo após a abertura oficial, o primeiro painel da noite vai abordar “Honorários Advocatícios”, com a ex-presidente da OAB-DF, Estefânia Viveiros. Em seguida, o presidente da OAB-GO, Lúcio Flávio Siqueira de Paiva, apresenta o tema “Julgamento Antecipado Parcial do Mérito”. Fechando a programação da noite, o conselheiro da ENA, Eduardo Lemos Barbosa, irá abordar “Dano Moral e o Novo CPC”.

No sábado (3), os debates continuam durante toda a manhã. Às 8h30, o conselheiro federal da OAB-MT, Joaquim Spadoni, discorre sobre a “Estabilização da Tutela Antecipada”. Às 9h30, o conselheiro federal e membro consultivo da ENA, Luis Cláudio Pereira, debate sobre “Recursos no Novo CPC”. Às 10h30, o professor e advogado Luis Henrique Volpe Camargo encerra as atividades com “A Força dos Precedentes no Novo CPC 2015”.





VOLTAR AS NOTÍCIAS

Selos
Attend