Language
Atualização constante a respeito das legislações

ENA e AASP promovem seminário sobre direito processual civil

segunda-feira, 1 de agosto de 2016 às 14h02

Brasília – A Escola Nacional de Advocacia, em parceria com a Associação dos Advogados de São Paulo, promove a primeira edição do seminário “Questões Atuais de Direito Processual Civil”, entre os dias 8 e 10 de agosto. O evento será transmitido no modo telepresencial e também via internet para todo o país, a partir das 18h, e reunirá especialistas na área. As inscrições já estão abertas.

No primeiro dia, Carlos Marcato abordará a questão da petição inicial e da resposta do réu. Em seguida, Rodrigo Becker falará sobre disposições gerais de agravo, apelação e embargos. Estefânia fecha a programação com aula sobre recurso extraordinário, recurso especial e os extintos embargos infringentes. Ao final de cada aula os palestrantes responderão perguntas dos participantes. O diretor-geral da ENA, José Alberto Simonetti, presidirá os trabalhos no primeiro dia.

Em 9 de agosto, o seminário continua com aula de Darci Guimarães Ribeiro sobre as provas no Novo CPC. Na sequência, Fernanda Tartuce explica como funcionam a mediação e a conciliação na atual legislação, em vigor desde março deste ano. Fechando o dia, cumprimento de sentença e execução, com Daniel Francisco Mitidiero. Carolina Petrarca, conselheira federal da OAB e membro do Conselho da ENA, preside as mesas.

No último dia, Daniel Amorim Assumpção Neves ministra palestra sobre desconsideração da personalidade jurídica. Em seguida, tutelas de urgência, com Jaqueline Mielke. Por fim, honorários advocatícios, com Paulo Henrique dos Santos Lucon. Os trabalhos serão conduzidos por Eduardo Lemos Barbosa.

O I Seminário ENA-AASP: Questões Atuais de Direito Processual Civil tem vagas limitadas. Serão concedidos certificados de participação com 8 horas-aula. As inscrições custam R$ 300 e há descontos para estudantes e associados da AASP.Mais informações e formulário de inscrição neste link





VOLTAR AS NOTÍCIAS

Selos
Attend